quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quilos de comida

Pizza La Caponata, na Veridiana.



Ando sumida porque não tenho tido tempo de comer, imaginem de postar no blog?
Fui abduzida por um software e duas caixas de som. Mas é só aguentar mais uma semana e ai eu volto com força total, depois de ter dado a luz dois lindos filhos, no natimorto formato CD. Trata-se do disco novo do TP4 (o Trash Pour 4 de antigamente) e o primogênito do gatoNegro, o grupo onde canto tango.

Mas eu menti quando disse que não estava comendo. Isso seria impossível. Estou comendo quilos de comida, ou melhor, no restaurante por quilo. Nunca gostei dessa filosofia do peso, de pegar fila para me servir, para pesar, para pegar bebida (agora a maioria leva a bebida na mesa), e por ultimo fila para pagar. Sempre prefiri o "a la carte". Aliás, um parêntese, outro dia vi num cardapio a seguinte frase "servimos pratos feito e alá carter" . Não é sensacional? Em todo caso, sempre preferi um bom PF a um quilão, mas tenho mudado de idéia.

É que tenho que admitir que tem vantagens. A variedade é uma delas, a rapidez (se é que comer com pressa pode ser considerado vantajoso...) e o preço (se bem que alguns metem a faca). Tenho comido durante os trabalhos num quilão no Brooklin muito bom, chamado Rustico. Ambiente agradável, ótima variedade, tudo fresquinho, boas escolhas. E gasto em média 10 reais. Às vezes entro numas de comer em casa para gastar menos e acaba saindo o dobro, o triplo, o quadruplo. Agora o requisito indispensável: chegar cedo. Tenho muita aflição daquele momento em que os funcionarios do restaurante vem mexer nas travessas para raspar o fundo e dar um upgrade no visual.

Então esses tem sido meus almoços. Café da manhã na padaria (Leticia ou Pioneira) e jantares por ai. Esses dias fui no Spadaccino, Martin Fierro, Mercearia do Francês e Pizzaria Veridiana. No Spadaccino comi um tagliatelle com ragu de 3 carnes (voltei a comer carne quando fiquei gripada), no Martin Fierro minha fórmula light de utlimamente (empanadas e salada), na Mercearia do Francês uma quiche (mais ou menos) e na Veridiana... gente! Que pizza maravilhosa! Merece toda a fama conquistada. A de cogumelos é um sonho! A de escarola com pinhole, espetacular. A caponata... Os recheios não são meros ingredientes em vasilhas esperando a hora de serem espalhados sobre a massa. Cada um deles tem um preparo e um tempero especial. Amei.

E também comendo em casa, coisas bem mais triviais. Ontem fiz sopa de legumes (abobrinha, batata doce, inhame, cebola roxa) e coloquei sal demais. Anteontem arroz integral, ovo caipira frito e salada. Hoje vou comer mandioca cozida e refogadinha e salada.

Pra quem disse que não tinha tempo pra comer, até que é bastante, né?

Atchim!

MK